quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Comunicação

O processo de comunicação é um dos grandes responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um negócio. Uma mensagem dificilmente atinge seu objetivo se não nos atentarmos para pequenos detalhes. O processo de comunicação conta com "ruídos" que alteram ou modificam o sentido inicial da mensagem.

Esse filme é bem simples e retrata muito bem como uma mensagem pode perder seu sentido inicial. Os emissores (quem fala) da mensagem não certificam se os receptores (quem escuta) entenderam ou não o que foi passado. Com isso a mensagem vai se tornando diferente a medida que vai sendo transmitida aos vários níveis da organização.

O filme mostra a importância de uma comunicação direta aos colaboradores. Quanto mais agil e direta a mensagem for transmitida, maior será a eficácia dela.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Iniciativa

O ponto de partida de tudo que fazemos está dentro de nós mesmos. Ter coragem, ousadia e a audácia de tentar é o que difere as pessoas de sucessos das outras pessoas. É preciso acreditar em si mesmo para conseguir atingir um objetivo ou realizar um sonho!

Todos nós já demos vimos outra pessoa responder uma pergunta que sabemos, simplesmente por termos medo de errar a resposta. Nos privamos de responder, fazer e tentar por zelarmos demais por nossa imagem e não acreditarmos em nós mesmos.

Tenha iniciativa e vá em busca de seus objetivos. Todos somos capazes!!! Basta acreditar!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Midias Sociais

Todos que trabalham com pessoas precisam estar atentos as tendências e atualidades do mercado para saber quais as melhores maneiras para atingir o nosso público alvo. Basear nosso conhecimento em grandes autores americanos que escreveram suas teorias há décadas ou anos atrás é muito importante para adquirimos todos os conceitos e vertentes sobre aprendizado, relacionamentos, necessidades básicas dos indivíduos e tantas outras coisas. Saber sobre as novidades e os melhores meios de atingirmos nosso público na atualidade é o que realmente ajuda na eficácia de nossas ações baseadas nesse nosso conhecimento.

A tecnologia é nossa realidade e ela só tende a aumentar e trazer cada vez mais meios para trabalharmos com as pessoas. Através dela é possível ter gráficos de desenvolvimento e desempenho, históricos de treinamentos, ferramentas eficazes de comunicação, treinamentos e-learning e tantas outras coisas.

A geração Y é o foco de todas as atenções atualmente e o público que deve ser trabalhado. Essa geração está toda na web e em suas diversas mídias sociais. Esse vídeo retrata um pouco a magnitude dessas mídias e o poder que ela tem sobre as pessoas atualmente.

Inove, crie e descubra como utilizar a tecnologia e o poder das mídias sociais a seu favor. Álém de serem gratuitas, essas mídias são o novo elo de ligação com as pessoas que atualemnte só se envolvem e aprendem quando realmente participam. Não adianta apenas falarmos para eles... é necessário escutarmos e darmos espaço para eles.

Conecte-se ao seu público, busque a participação deles e os envolva-os nos processos e negócios que eles devem aprender.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Receita para a CRISE

O pessimismo e comodismo das pessoas são os responsáveis pela busca de alternativas e desculpas para justificar a ociosidade e a falta de iniciativa das pessoas.

Ocioso é a pessoa que não realiza suas tarefas e também a que deixa de alterá-las quando elas podem ser melhoradas.

Aproveite as dificuldades para crescer, se fortalecer e aparecer. São nas horas difíceis que os talentos aparecem e se destacam entre os ociosos e acomodados.

Viva a vida, aproveite as oportunidades e busque sempre a felicidade.