terça-feira, 28 de abril de 2009

Pressão


video



Em momentos de turbulência, nada melhor do que recorrer ao humor para quebrar a tensão de alguns treinamentos. Esse vídeo é bem conhecido e bem apropriado para essas situação.


Vocês acham que trabalhar sobre pressão dá resultado? Metas, desafios e cobranças são as únicas alternativas para que a equipe compra suas tarefas? Deixe sua opinião...

Clique aqui para baixar o vídeo

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pré conceito....

video

Todos nós possuímos valores que são constituídos com base na nossa criação, nas nossas experiências e no ambiente que vivemos. Normalmente nossos valores são diferentes uns dos outros, pois não é possível que duas pessoas tenham sido expostas as mesmas experiências durante as suas vidas. Por isso, cada pessoa possui a sua verdade e seus princípios e eles são os responsáveis por moldar as atitudes que cada um de nós temos.

São os valores que dão origem aos nossos preconceitos e que por muitas vezes nos atrapalham e nos confudem em nossas decisões e percepções.

O vídeo acima é de um fato verídico que aconteceu recentemente num programa da Inglaterra do mesmo gênero do programa brasileiro "Idolos". Nesse programa, alguns calouros que acreditam ter potencial, se inscrevem para ter a oportunidade de cantar durante alguns minutos para uma grande platéia e para alguns jurados bem críticos. O objetivo do programa é busca novos ídolos musicais dentre os candidatos.

Susan Boyle é uma escocesa de 47 anos, que nunca beijou na boca, que está com uma roupa pouco apropriada, que faz chacotas com os jurados e aparentemente tem tudo para ser mais um alvo para os risos da platéia.

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com essa situação??? Um professor, um candidato, um político, um amigo, uma paquera... Julgamos as pessoas pela aparência e sequer damos a oportunidade para que se apresentem ou mostrem suas qualidades.

Susan teve essa oportunidade e mesmo não tendo o perfil desejado para a vaga de "idolo", ela alcançou o objetivo de ter seu talento reconhecido e reverenciado.

Você já passou por algum fato parecido? Tem alguma experiência que queira compartilhar? Comente esse vídeo.

Clique aqui para baixar o vídeo

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Equipe


video



Atualmente é impossível conseguir alguma coisa sozinho. Sempre dependemos das pessoas que estão em volta de nós e convivendo conosco. Perante essa situação, saber trabalhar em equipe se tornou uma das competências mais exigidas pelo mercado e uma das característiicas que as empresas mais buscam em seus profissionais. O vídeo acima mostra uma equipe onde todos possuem papéis importantes e também um objetivo comum. A busca pela perfeição de seus papéis, promove a integração das pessoas e uma dependência mutua de todos os participantes do espetáculo. O vídeo mostra a etapa final do processo (a apresentação) e faz com que pensemos quanto tempo foi necessário para que ele ficasse pronto e quantos obstáculos foram ultrapassados para que fosse atingido a perfeição dos movimentos de todos da equipe.


Quais os problemas podem ter ocorrido nesse grupo? Quanto tempo você acha que demorou para o espetáculo ficar pronto? O que você entende por trabalho em equipe. Responda essas questões e contribua para o site com sua experiência.

Clique aqui para baixar o vídeo

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Escolhas...

video

Nada é mais verdadeiro do que essa mensagem... Somos fruto de nossas escolhas e cabe a nós decidirmos quais os nossos passos, caminhos e metas...

Por mais complicada que seja a sua realidade, o seu presente e seu futuro dependerão somente de suas atitudes e de sua maneira de pensar... Lembrem-se daquela velha estória...

Aos seus 40 anos, dois irmãos gêmeos eram completamente opostos um ao outro... Um deles era drogado, estava sempre bêbado, morava em abrigos, não tinha família e absolutamente nenhuma perspectiva. O outro, morava numa belíssima casa, era cadaso, tinha três filhos, carro do ano, um ótimo cargo numa grande empresa e planos para continuar crescendo a cada ano.

Um amigo em comum dos dois irmãos, os encontros depois de muitos anos e não entendeu como era possível eles terem tomado rumos tão diferentes. Para tentar compreender a situação ele resolveu conversar com ambos e fazer aos dois as mesmas perguntas. O que aconteceu? O que fez com que você ficasse desse jeito?

O primeiro respondeu: Logo depois que você se mudou do bairro, minha mãe faleceu, meu pai começou a beber, a se drogar, a jogar, a nos bater e nós perdemos a nossa casa e tudo o que nós tinhamos. Meu pai acabou morrendo e não deixou absolutamente nada para nós. A vida foi dura comigo e não vi razão para fazer mais nada... Depois de tudo isso, meus sonhos se acabaram e para esquecer de tudo gastei tudo o que ganhava em bebidas e drogas... Se meu pais não conseguiu nada por que eu teria que conseguir algo....???.

O segundo também respondeu: Logo depois que você se mudou do bairro, minha mãe faleceu, meu pai começou a beber, a se drogar, a jogar, a nos bater e nós perdemos a nossa casa e tudo o que nós tinhamos. Meu pai acabou morrendo e não deixou absolutamente nada para nós. A vida foi dura comigo e me deu forças para ir atrás de todos os meus sonhos e objetivos... Tive que correr atrás de um bom emprego para me sustentar e também precisei juntar o máximo de dinheiro possível para construir minha vida. Encontrei uma grande mulher e juntos conseguimos construir tudo o que temos hoje.

Clique aqui para baixar o vídeo

O que vocês acham disso? Nossas escolhas são realmente responsáveis por nosso futuro?