quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pré conceito....

Todos nós possuímos valores que são constituídos com base na nossa criação, nas nossas experiências e no ambiente que vivemos. Normalmente nossos valores são diferentes uns dos outros, pois não é possível que duas pessoas tenham sido expostas as mesmas experiências durante as suas vidas. Por isso, cada pessoa possui a sua verdade e seus princípios e eles são os responsáveis por moldar as atitudes que cada um de nós temos.

São os valores que dão origem aos nossos preconceitos e que por muitas vezes nos atrapalham e nos confudem em nossas decisões e percepções.

O vídeo acima é de um fato verídico que aconteceu recentemente num programa da Inglaterra do mesmo gênero do programa brasileiro "Idolos". Nesse programa, alguns calouros que acreditam ter potencial, se inscrevem para ter a oportunidade de cantar durante alguns minutos para uma grande platéia e para alguns jurados bem críticos. O objetivo do programa é busca novos ídolos musicais dentre os candidatos.

Susan Boyle é uma escocesa de 47 anos, que nunca beijou na boca, que está com uma roupa pouco apropriada, que faz chacotas com os jurados e aparentemente tem tudo para ser mais um alvo para os risos da platéia.

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com essa situação??? Um professor, um candidato, um político, um amigo, uma paquera... Julgamos as pessoas pela aparência e sequer damos a oportunidade para que se apresentem ou mostrem suas qualidades.

Susan teve essa oportunidade e mesmo não tendo o perfil desejado para a vaga de "idolo", ela alcançou o objetivo de ter seu talento reconhecido e reverenciado.

Você já passou por algum fato parecido? Tem alguma experiência que queira compartilhar? Comente esse vídeo.

Clique aqui para baixar o vídeo

Um comentário:

  1. Anderson, realmente me emocionei com este vídeo. Também fui vítima do pre conceito e pensei, vai ser uma piada... Um tapa na cara! abraços

    Fabiana

    ResponderExcluir