segunda-feira, 13 de abril de 2009

Escolhas...

video

Nada é mais verdadeiro do que essa mensagem... Somos fruto de nossas escolhas e cabe a nós decidirmos quais os nossos passos, caminhos e metas...

Por mais complicada que seja a sua realidade, o seu presente e seu futuro dependerão somente de suas atitudes e de sua maneira de pensar... Lembrem-se daquela velha estória...

Aos seus 40 anos, dois irmãos gêmeos eram completamente opostos um ao outro... Um deles era drogado, estava sempre bêbado, morava em abrigos, não tinha família e absolutamente nenhuma perspectiva. O outro, morava numa belíssima casa, era cadaso, tinha três filhos, carro do ano, um ótimo cargo numa grande empresa e planos para continuar crescendo a cada ano.

Um amigo em comum dos dois irmãos, os encontros depois de muitos anos e não entendeu como era possível eles terem tomado rumos tão diferentes. Para tentar compreender a situação ele resolveu conversar com ambos e fazer aos dois as mesmas perguntas. O que aconteceu? O que fez com que você ficasse desse jeito?

O primeiro respondeu: Logo depois que você se mudou do bairro, minha mãe faleceu, meu pai começou a beber, a se drogar, a jogar, a nos bater e nós perdemos a nossa casa e tudo o que nós tinhamos. Meu pai acabou morrendo e não deixou absolutamente nada para nós. A vida foi dura comigo e não vi razão para fazer mais nada... Depois de tudo isso, meus sonhos se acabaram e para esquecer de tudo gastei tudo o que ganhava em bebidas e drogas... Se meu pais não conseguiu nada por que eu teria que conseguir algo....???.

O segundo também respondeu: Logo depois que você se mudou do bairro, minha mãe faleceu, meu pai começou a beber, a se drogar, a jogar, a nos bater e nós perdemos a nossa casa e tudo o que nós tinhamos. Meu pai acabou morrendo e não deixou absolutamente nada para nós. A vida foi dura comigo e me deu forças para ir atrás de todos os meus sonhos e objetivos... Tive que correr atrás de um bom emprego para me sustentar e também precisei juntar o máximo de dinheiro possível para construir minha vida. Encontrei uma grande mulher e juntos conseguimos construir tudo o que temos hoje.

Clique aqui para baixar o vídeo

O que vocês acham disso? Nossas escolhas são realmente responsáveis por nosso futuro?

Um comentário:

  1. Isso que se chama resiliência...
    Ratifico que nossas escolhas são sim, responsáveis pelo nosso futuro.

    Parabéns pela iniciativa de dividir essas pérolas.

    Janaina

    ResponderExcluir